• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 04/02/2014

    Qual a cor dos seus sonhos?

    Se bem me recordo, logos nas primeiras semanas do meu primeiro ano de faculdade, um professor falou na sala que nós sonhávamos em preto e branco, e desde então esse ponto de interrogação não saiu da minha mente. Até onde me lembro, eu sonho colorido e você, qual a cor dos seus sonhos?

    O assunto 'sonhos' é muito mais complexo do que a cor que eles possam ter. Por que sonhamos? Qual a necessidade de sonharmos? E principalmente, qual o significado dos sonhos? Mas infelizmente, todas esses incógnitas, nem os cientistas conseguiram decifrar ao certo, quem dirá eu.

    Fato é que há alguns sonhos que são bem comuns, por exemplo, sonhar que está caindo, que está no banheiro e fazer xixi na cama (acontece nas melhores famílias), sonhar com perseguição, com cobras, dentes caindo e algumas superstições à parte. Todas as noites, todos os dias, nós sonhamos, mas na maior parte das vezes não nos lembramos, isso acontece porque logo nos primeiros 5 minutos depois de acordar já esquecemos metade do sonhos, e depois de 10 minutos cerca de 90% deles já se foi.
    Quantos a tonalidade dos sonhos, acredita-se que quanto mais jovem, mais colorido é o sonho. Isso pode ser determinado pela exposição à televisão em preto e branco na infância, ou seja, uma pequena parte da população tem maior probabilidade de ter sonhos monocromáticos.

    Outro fato interessante é que só sonhamos com aquilo que conhecemos, mesmo que a pessoa do seu sonho lhe pareça completamente estranha, em algum momento da vida, você já viu aquela face. Ai se a nossa memória também fosse tão boa assim para recordar aquelas fórmulas matemáticas dificílimas na hora das provas, nos tempos de colégios.

    Particularmente, eu me apego fácil a jogos online, e quando eu madrugava jogando Combat Arms (um jogo de exército), por exemplo, eu sonhava a noite inteira que estava arremessando granadas para tudo quanto é lado e, em algumas vezes, chegava a falar sobre o jogo também. Quando passo muito tempo jogando algum jogo, eu acabo sonhando com ele, como se não conseguisse me desligar. Outra vez, quando assisti Os Vingadores em 3D, no cinema, eu sonhei que o Hulk estava correndo atrás de mim, hahaha.
    Eu não consigo controlar meus sonhos, mas conheço gente que já me contou que durante o sonho consegue notar que está sonhando e se concentrar para acordar. Interessante não é?

    Estímulos externos também podem influenciar o que sonhamos, por exemplo, ao dormir com a televisão ligada, às vezes acabamos sonhando com o que está passando, isso porque captamos o áudio, mesmo estando dormindo.

    Enfim, os sonhos geralmente são uma mistura de tudo aquilo que pensamos, vemos e ouvimos durante o decorrer do dia, algumas vezes esse mix fica bem confuso e até mesmo engraçado ou assustador. Há quem tire lições dos sonhos e quem se esforce para decifrá-los. O sonho faz parte do nosso sono e há várias teorias sobre os motivos de sua existência, mas enquanto nada é muito certo, sonhar é o que nos resta!

    8 comentários:

    1. Muito bom!! Sempre sonho com coisas absurdas! Mas ultimamente tenho sonhado com casamento, gravidez e viagens. kkkk.. é o momento! rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Será??? Hahahaha, tbm sou mestre em sonhar com coisas malucas! Beijos ;)

        Excluir
    2. Meus sonhos reflete muito de como foi meu dia é engraçado que quando tenho um dia tenso com muito trabalho ou um dia ruim meu sonho sempre é escuro da até medo, e quando meu dia é normal sonho coisas malucas, engraçadas e com muitas cores rs. O sonho é um mistério, cada um diz uma coisa sobre eles, mais a única certeza é que iremos sonhar sempre, seja dormindo ou seja acordado um sonho a se realizar. ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os sonhos são muito complexos e realmente refletem tudo aquilo que vivemos. Malucos ou assustadores, temos que continuar sempre sonhando :)

        Excluir
    3. Seu texto está ótimo, e muito bem redigido! Parabéns, minha querida! Adorei o tema também... Você mencionou as dificuldades da matemática, e acabei lembrando da época que estava estudando pra concurso. Quando dormia encucado com alguma questão que não conseguia resolver, eu sonhava com a resolução da questão! Ou seja, eu resolvia sonhando o que não resolvia acordado. E é um fato comum... Beijão e sucesso!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi tio, que prazer ter você por aqui, muito obrigada pelos elogios, estou sempre tentando amadurecer minha escrita e melhorá-la. Olha, isso de sonhar com o resultado é trapassa hein? Brincadeira ;) Mas essas coisas são bem comuns mesmo. Beijos!

        Excluir
    4. Ótimo texto amor, sou mestre em controlar meus sonhos, consigo até acordar quando quero. Parabéns pequena, mandou muito bem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sei! Aquela parte foi inspirada em você mesmo amor!

        Excluir



    Image Map