• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 21/05/2015

    Diário de bordo: Cobertura ao vivo e prêmio de destaque

    Vai ter playlist sim, mas vai ter que ser amanhã, porque hoje eu preciso falar sobre ontem. Caraca! Eu consegui colocar três advérbios de tempo na mesma frase. Mas agora vamos ao que interessa, a pauta aqui é o Comunicação em Destaque 2015.
    Sobre o evento
    O Comunicação em Destaque é um evento produzido pelos alunos do terceiro ano de Rádio, TV e Internet da Fatea, que está em sua 10ª edição e acontece há 11 anos. No início, era chamado de Rádio e TV em Destaque e premiava apenas os alunos da turma. Quando começou a dar certo, passou a abranger os outros dois cursos de Comunicação Social: Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Assim ganhou seu atual nome.

    Em resumo, o evento é resultado de um trabalho de sala, de planejamento, produção e desenvolvimento de um programa de auditório. Pode ou não ser apresentado ao público, mas os alunos sempre o abraçam com muita garra e o realizam com muita dedicação. Durante a apresentação, um aluno de cada curso e de cada ano é premiado como Aluno Destaque, por votação antecipada do colegas de sala.

    Comunicação em Destaque 2015
    A turma responsável este ano, é da galera que entrou comigo na faculdade, pelo qual eu tenho um carinho imenso e muita admiração pela competência de todos eles. Por isso, o CD2015 teve um gostinho especial e um quê a mais.

    Eles trouxeram para o palco do Teatro Teresa D'Ávila a história da televisão brasileira, contada por meio de vídeos que levaram a plateia à loucura. Foi sensacional, mesmo que eu não  tenha conseguido assistir por completo.

    Aluna Destaque
    Como eu expliquei, existe a premiação de aluno destaque. Os três indicados de cada turma gravam um vídeo e é um momento sempre muito engraçado. Esse ano, eu tive a felicidade de estar entre as três, sendo eu, a Hyanne e a representante de sala, Rayssa.

    Após muitos esforços, finalmente eu consegui e agora tenho um troféu de aluna destaque para chamar de meu. A melhor parte? Receber dessa turma sensacional que embarcou nessa jornada junto comigo.
    Obrigada de coração aos que me indicaram e confiaram em mim ♥

    Cobertura ao vivo
    Nesse terceiro ano de jornalismo, passei a ter aula de radiojornalismo, e agora, todas as quartas-feiras os quatro grupos formados em aula se revezam para apresentar o Jornal Radar e o 3ª Sintonia, que é um programa de infotenimento, na Inova Fm. 

    Ontem, era a vez do meu grupo -lindo- apresentar o 3ª Sintonia. A nossa missão: cobrir o Comunicação em Destaque ao vivo e direto do local. Todas ficamos com frio na barriga pela responsabilidade. Preparamos um roteiro cheio de curiosidades sobre a TV brasileira, mesmo tema do evento. Além disso, corremos atrás de várias entrevistas com os alunos da produção, professores, indicados e veteranos que o produziram no ano anterior.

    Muitas laudas, 12 sonoras, com um total de quase 25 minutos de entrevistas. Parecia muito, já tínhamos em mente o plano B de derrubar vários áudios. Mas não foi bem assim...

    A princípio, eu não participaria da cobertura ao vivo e por isso trabalhei nas sonoras, mas de última hora, eu e a Kelem, que havia ficado responsável pelo roteiro, precisamos dar um apoio à Geovana e à Roberta que estavam apresentando. Pensa na situação das duas: no escuro, dividindo um microfone sem fio, com dois roteiros impressos, um celular fazendo a iluminação e outro se comunicando com o nosso professor Eriberto que controlava o programa do estúdio.
    É por isso que dizem que trabalhar em equipe dá mais certo. Modéstia parte, nós arrasamos. De última hora, busquei várias pessoas na plateia para entrevistar ao vivo, ganhei meu prêmio e ainda deixamos quem estava em casa com vontade de ter assisto o evento.

    Foi um nervosismo gostoso que se transformou em sorrisos pra lá de sinceros a cada momento que o microfone abaixava e que a gente podia comemorar o que estava dando certo.

    Se foi perfeita a nossa transmissão? Não. Aconteceram algumas falhas, entrevistas que entraram erradas (culpa da "técnica" haha), mas nós improvisamos e contornamos muito bem a situação. No total, quase uma hora e dez minutos de programa ao vivo, nossa primeira cobertura de evento.
    Parabéns para nós e um parabéns ainda maior aos alunos que colocaram RTV em destaque e fizeram esse evento ser sensacional! E muito obrigado a todos que nos concederam as entrevistas gravadas e ao vivo, vocês foram fundamentais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map