• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 05/02/2016

    Papo de Amiga: Último ano da faculdade. E agora?

    Oi pessoal, tudo bem? É hora daquele post meio nostálgico, pra pesar um pouquinho na mente e refletir. Se você também estiver no último ano da faculdade, garanto que vai se identificar. Se seus dias de universitário já se foram, você vai lembrar da sua época. E se essa fase ainda não chegou, já vai se preparando.
    Caiu de paraquedas no #JàD?
    Calma eu te explico. Se você ainda não sabe, eu faço jornalismo e em 2016 irei cursar o meu último ano na faculdade. Mais precisamente, estou no quarto ano (sétimo período de um total de oito). Tenho vários posts aqui no blog falando sobre o assunto, caso te interesse saber mais sobre o curso.

    Tá Stephany, mas quais são as suas expectativas para o último ano?
    As piores, hahaha! Brincadeira. Estou tentando me manter otimista e pedindo para anjos protetores de humanas, pra que dê tudo certo e eu não surte até a formatura. Mentira gente! Não é tão assim não. Eu pelo menos acho o meu curso super tranquilo e a faculdade também. Às vezes dá uma apertada por causa dos trabalhos, mas não é de deixar ninguém louco não.

    E o TCC?
    No vídeo da tag "Faculdade" eu já falei um pouquinho sobre isso. Ano passado, durante o primeiro semestre, tivemos uma aula meio que preparatória sobre o TCC (esqueci o nome da queridíssima matéria), e a avaliação final foi a entrega de um pré-projeto já pensando no trabalho que será desenvolvido agora no último ano. Entreguei ele junto com a Kels irmã que o Jor me deu. De lá para cá não paramos de pensar nisso e só fomos aprimorando a nossa ideia que já está sendo colocada em prática. Então vai ter TCC sim e vai ser um sucesso!

    O que ficou do que já passou?
    Saudade e até um certo arrependimento. Sempre fica aquela sensação de que poderia ter se dedicado mais, lido mais livros, explorado mais coisas e aproveitado mais de tudo. Nunca parece ter sido o suficiente, sabe? É aquele já conhecido sentimento de que podia ser diferente. O tempo de faculdade passa mais rápido do que se imagina. São incontáveis as experiências. Quando eu paro pra pensar que já faz tanto tempo que estava no ensino médio preocupada com o vestibular eu me sinto tão velha rs.

    E agora?
    Agora é só aproveitar ao máximo o último ano, sem perder o foco em realizar um TCC memorável, pra colocar o diploma na parede e se orgulhar para sempre. Como eu disse, o tempo passa voando e logo menos a colação já está batendo na porta. Faculdade é um momento incrível na vida da gente e sem dúvidas eu não me esquecerei das pessoas que cruzaram o meu caminho através do jornalismo. Nossa que clima de despedida fuén.

    Para os calouros que estão iniciando a bordo dessa aventura agora, eu lhes desejo sorte. Que seja os melhores anos da vida de vocês e que cada momento seja especial o suficiente para não escapar da memória. Bem-vindos bixos e bixetes. E para os veterenos como eu: estamos juntos! Vai dar tudo certo para mim e para vocês!

    Beijos e até a próxima :)

    6 comentários:

    1. Respostas
      1. Acho que também ficarei com saudade depois que passar :)

        Excluir
    2. Ano passado entreguei o meu tcc da pós, que sufoco, quero descanso dos estudos
      glossrosaa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas aposto que logo você sentirá falta de toda a correria de faculdade, rs :*

        Excluir
    3. Boa Sorte linda! Vai dar tudo certo e vai o TCC vai ser um sucesso!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Assim espero. Muito obrigada mesmo! Tudo em dobro pra ti :)

        Excluir



    Image Map