• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 16/01/2017

    Diário de bordo: Cortei meu cabelo!

    Para quem me acompanha nas redes sociais, não é segredo pra ninguém que eu cortei meu cabelo aos 45 do segundo tempo de 2016. Eu não avisei ninguém, só marquei a hora no salão e passei a tesoura. Mas calma, eu explico aqui para vocês!
    A minha intenção era cortar próximo ao meu baile de formatura, que é agora em janeiro. Meu cabelo estava muito comprido e eu já não me sentia mais bem com ele. Chegou ao ponto em que eu ficava irritada de ter que lavar, secar e arrumar. Estava passando a maior parte do tempo com ele preso.

    Quando foi no dia 29, lavei ele e me decidi que iria cortar. Marquei pro dia seguinte, depois como boa libriana que sou, liguei novamente no salão e perguntei se tinha horário para aquele mesmo dia.

    Foi uma experiência única, a começar pelo salão que nunca tinha ido antes. Algo totalmente novo para mim. Sentei na cadeira e passei o corte pra cabeleireira. Levei essa foto da Camila Coelho como inspiração:
    Ela ficou boquiaberta. Pedi para que não tivesse dó, porque eu estava decidida. Também pedi pra amarrar o cabelo, pra que eu pudesse levá-lo pra casa depois.

    Tinha duas moças do meu lado fazendo unha. Quando a cabeleireira passou a tesoura, as duas ficaram me olhando em estado de choque e eu super feliz mandei: "o que, gente? Cabelo cresce".
    E é assim que eu penso e sempre pensei. Não me importo em cortar. Quando comecei a faculdade meu cabelo era bem curtinho e ele já estava muito grande.

    Saí do salão e fui andar no shopping me sentindo maravilhosamente bem! Até tirei essa foto no espelho de uma loja:
    No dia seguinte, fui nadar em um ribeirão e molhei pela primeira vez o cabelo, deixando ele secar completamente ao natural, sem nem pentear. Fiquei chocada em ver como eu gostei do resultado. Nunca na minha vida eu havia me sentido tão bem com o meu cabelo natural. Pena que esqueci de fotografar.

    Eu estou amando a versatilidade desse corte! Um dia uso enrolado, outro dia seco super rápido e ele já fica liso. Sem contar que é bom demais ter liberdade pra lavar o cabelo a hora que quiser, sem aquela preocupação do trabalho que dá pra secar.
    Também estou aproveitando pra testar alguns produtos, inclusive estou tentando me dedicar a cuidar mais dos fios em casa. Se quiserem, mostro aqui no blog os produtinhos que tenho usado e gostado muito.

    E o cabelo cortado?
    Desde que decidi que iria cortar meu cabelo, já havia definido que doaria os fios para fazer feliz alguém em algum lugar. Quando cheguei ao salão já pedi pra cabeleireira amarrar o comprimento pra que eu pudesse levar pra casa. Vou mandar por correio para o Rapunzel Solidária. Seria um desperdício jogar todo esse cabelão fora, tendo a chance de ajudar alguém.
    Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários que eu vou adorar responder. Se estiver pensando em cortar também, se joga! Cabelo cresce, desapega! Beijos e até a próxima!

    8 comentários:

    1. Amei Ste, seu cabelo ficou lindo! O corte é realmente divo rsrs! Super combinou com você e dá pra perceber o quanto essa mudança fez bem pra você <3
      E parabéns pela linda atitude de ajudar outras pessoas!
      Beijos ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Me fez muito bem! Sem contar que dá um up para essa nova fase da vida! Muito obrigada pelo carinho de sempre, Fla <3

        Excluir
    2. Ahhh que legal que tu doou no Rapunzel também!! Eu não aguentava mais o meu e cortei antes do Natal ahauahauahaha doei pra eles também. Ficou uma gracinha o corte :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu não os conhecia, fiquei sabendo por vc e gostei muito! Vc tbm ficou um charme de curtinho!

        Excluir
    3. Vc ficou linda! É muito bom ver o poder de um bom corte de cabelo, não é? Dá um ar novo pra gente!

      aleatoriaeamae.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa, nem me fale! Me sinto completamente renovada! Obrigada pelo carinho <3

        Excluir
    4. Ficou muito lindo, queria conseguir um corte desse estilo que ficasse bonito no meu também hahaha :(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Arrisca, boba! Não tenha medo! Vai ficar linda!

        Excluir



    Image Map