• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 24/03/2017

    Diário de bordo: Nossa história com o TCC

    Oi pessoal, tudo bem?

    Demorou um pouquinho, mas estou aqui para contar como foi o meu TCC. Na verdade, meu não, nosso, porque durante todo esse percurso eu tive alguém muito companheira do meu lado, a Kels, que deu vida a este trabalho comigo <3

    Vou resumir o que foi essa loucura de criar uma revista do zero, mas no final do post deixo o link do nosso Trabalho de Conclusão completo para referência.
    Escolha do tema

    A princípio nós pensamos em uma revista feminina, começamos o projeto e até achamos que ia pra frente, mas era muito clichê e o mercado já está saturado. Por isso pensamos no público gestante, pois a maior parte do material que tem hoje nas bancas é voltado para o bebê e não para a mulher como mãe e esse foi o nosso diferencial.

    Desenvolvimento

    Acho que o desenvolvimento de todo TCC é uma loucura, a gente sempre acha que não vai dar certo, mas no final o resultado nos surpreende. Nós começamos o trabalho com um pouco de antecedência e isso foi muito bom, ainda mais por ter sido a parte de pesquisa de opinião pública, que é chatinha. Depois a coisa fluiu, até que há duas semanas da entrega final a gente descobriu o prazo e surtamos achando que não ia dar tempo, mas corremos atrás e foi sucesso!

    Dificuldades

    Como é trabalhoso montar uma revista, viu? Ainda mais porque nós fizemos todos os papéis dentre dela: direção, produção, edição, diagramação e todos os ãos. Apesar de termos contado com a ajuda de grandes parceiros em fotos e matérias, tivemos bastante trabalho para que tudo ficasse perfeito como imaginamos no início. Mas a maior dificuldade, sem dúvidas, foi escolher o nome da revista. Um verdadeiro parto!

    Apresentação

    Jornalista não pode ter medo do público, não é mesmo? Demos umas ensaiadas na véspera da apresentação, dividimos as partes e cronometramos. E olha só, apresentação não é nenhum bicho de sete cabeças não, viu? Depois de um ano inteiro lidando com o tema, a gente já estava até saturada, sabíamos tudo de cor e até de trás pra frente. O segredo é saber daquilo que está falando.

    Agora...... Nossa capa linda para vocês!

    Link para download do TCC completo: https://goo.gl/Gu6CzZ
    Link para visualização online da revista E agora, mãe?: https://goo.gl/oy057h



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map